Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

STF monta esquema reforçado de segurança para o 7 de Setembro

Plano será semelhante ao já empregado pela Corte durante a gestão de Jair Bolsonaro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 set 2024, 15h35 - Publicado em 5 set 2024, 06h01

Diante da escalada de tensões provocada pelo embate entre Alexandre de Moraes e Elon Musk no caso da suspensão do X no Brasil, o STF montou um plano de segurança especial para o próximo 7 de Setembro em Brasília.

O aparato mobilizado para defender a Corte e os ministros será semelhante ao empregado nos anos em que Jair Bolsonaro estava no Planalto e incitava apoiadores contra o Supremo.

Além de todo o efetivo da Polícia Judicial do STF, fortemente armada e preparada para situações de risco, a Corte terá monitoramento especial de ameaças contra ministros em suas localizações durante o feriado.

Todo o esquema de segurança foi montado em reuniões com o Exército e com a Polícia Militar do Distrito Federal.

Continua após a publicidade

Fontes do governo afirmam que a própria estrutura do desfile na Esplanada dos Ministérios foi ampliada diante da constatação de que um público maior do que o esperado estará na área central da capital federal no sábado.

A decisão do ministro Moraes de suspender o X em todo o país e impor multa a brasileiros que usam a plataforma por meio de VPN acabou por impulsionar os atos convocados por Silas Malafaia e Bolsonaro na Avenida Paulista. Inicialmente, as manifestações pelo impeachment do ministro miravam as revelações de mensagens em que auxiliares do magistrado discutiam ordens dadas por ele.

O ato, no entanto, terá uma profusão de símbolos, passando pela crítica ao STF e ao ministro, mas também pela campanha eleitoral na capital paulista. Candidatos como Ricardo Nunes e Pablo Marçal são esperados na avenida. Aliados, no entanto, tentam convencer a dupla a não tomar parte dos eventos do sábado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.