STF começa a julgar denúncias contra golpistas de 8 de janeiro
Tendência é de que os ministros acolham os argumentos da PGR contra 100 investigados e tornem réus os envolvidos nos ataques em Brasília
O STF começou a julgar, na madrugada desta terça, no plenário virtual da Corte, um conjunto de 100 denúncias apresentadas pela PGR contra bolsonaristas presos por envolvimento nos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília.
O primeiro a se manifestar foi o relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, que votou para tornar réus os 100 denunciados que ainda estão presos.
Interlocutores da Corte, ouvidos pelo Radar, dizem que há forte tendência de que os demais ministros acolham as denúncias e tornem réus os investigados por incitar a animosidade das Forças Armadas contra os Poderes e por invasão e destruição de instalações das sedes dos três Poderes.
A PGR denunciou ao STF um grupo de 1.390 apoiadores de Jair Bolsonaro que se envolveram nas ações criminosas de janeiro. Os casos que serão analisados pela Corte a partir desta terça são de investigados que ainda estão presos.