SPTrans aprova novo ônibus elétrico para atender operadoras da capital
Marcopolo, fabricante do Attivi Integral, estipula meta de vender 400 veículos para sistema de transporte público de São Paulo

A SPTrans, responsável pela gestão de transporte público por ônibus na cidade de São Paulo, aprovou recentemente o modelo elétrico Attivi Integral, com chassi e carroceria próprios da Marcopolo, para utilização pelas empresas operadoras do sistema.
A multinacional brasileira tem como meta comercializar 400 unidades do Attivi Integral para a capital paulista em 2024. Para isso, anunciou um investimento de 50 milhões de reais para a produção do ônibus elétrico em sua fábrica em São Mateus (ES).
Com a aprovação do veículo, a Marcopolo inicia a fase de demonstrações do modelo para as operadoras de ônibus da capital paulista. A produção dos veículos começará à medida que houver demanda das empresas que atuam na cidade.
O Attivi Integral já foi testado pela Marcopolo em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Angra dos Reis (RJ).
A companhia conta ainda com cerca de 700 ônibus elétricos e híbridos, feitos com chassis de parceiros, rodando por Colômbia, Chile, Argentina e Austrália.