Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

SouthRock omite de recuperação judicial empresa dona de mansão no Guarujá

Credora acusa controladores de tentar blindar patrimônio de uso pessoal e empresas lucrativas, como Subway, das cobranças no processo

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 19h52 - Publicado em 24 nov 2023, 11h01

O grupo SouthRock, que opera o Starbucks no Brasil, excluiu a SRC 5 Participações do seu pedido de recuperação judicial. Tenta blindar uma mansão na praia de Guarujá comprada por 46 milhões de reais em nome da subsidiária para o lazer dos donos.

O imóvel de luxo apareceu em um pedido da Virgo à Justiça para incluir o Subway no pedido de recuperação do grupo, acusado pela credora de segregar as “maçãs podres” dos “ovos de ouro” no processo. 

O grupo rebate a alegação dizendo que as lojas de sanduíches também têm “passivo elevado” – o que, na verdade, poderia justificar exatamente a sua inclusão na recuperação.

De todo modo, pode ficar difícil para o CEO do grupo, Kenneth Pope, poupar seu patrimônio do imbróglio com credores. O Banco Votorantim conseguiu uma decisão de execução de 7.540.709,27 reais que, além de SouthRock, Starbucks e Brazil Airport Restaurantes, demanda pagamento do próprio Pope, na pessoa física.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.