Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Setor de biossegurança critica governo Lula por corte no orçamento

Associação reclama da falta de encontros presenciais e enviou carta à ministra Luciana Santos

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 jun 2024, 19h39 - Publicado em 24 jun 2024, 17h30

Integrantes da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) têm reclamado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação sobre cortes no orçamento, que inviabilizam, por exemplo, encontros presenciais. De acordo com a Associação Brasileira de Bioinovação, a verba prevista para a CTNBio no ano era de 920.000 reais. Uma fatia de 38% disso foi contingenciada.

O grupo é composto por 54 membros que se reúnem em caráter ordinário, uma vez por mês, e em caráter extraordinário, a qualquer momento. No último dia 13, um encontro não pode contar com participações presenciais, prática que foi adotada somente no período da pandemia de Covid-19.

Em nota à ministra Luciana Santos, a Associação Brasileira de Bioinovação defende que os encontros possam ocorrer, ao menos, de forma híbrida, por conta da complexidade do assunto. A CTNBio presta apoio técnico e assessoramento ao governo federal para atualizar a Política Nacional de Biossegurança de organismos geneticamente modificados.

“A reunião presencial é de extrema relevância, permitindo a avaliação dos processos de universidades, institutos de pesquisa e empresas de forma mais objetiva e possibilitando que a CTNBio acompanhe o desenvolvimento e o progresso técnico e científico nas áreas de sua atuação”, diz a associação, em nota.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.