PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Sesc Mesa Brasil doa mais de 46 milhões de quilos de comida em 2024

Resultado representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado

Por Pedro Pupulim 10 dez 2024, 16h01

O Serviço Social do Comércio (Sesc) divulgou nesta terça-feira, 10 de dezembro, data de comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, os dados referentes ao seu programa “Sesc Mesa Brasil”, um projeto da instituição voltada ao combate à fome. Segundo o Sesc, mais de 46 milhões de quilos de alimentos foram distribuídos entre janeiro e outubro deste ano, número 16% mais alto do que no mesmo período de 2023.

Contando com cerca de 3.400 parceiros doadores, o Sesc beneficiou aproximadamente 2,2 milhões de pessoas por mês através de 7.200 entidades assistidas em 741 municípios diferentes.

Além de alimentos, a instituição arrecadou e doou artigos de higiene, limpeza e vestuário à população vulnerável. O programa trabalha em parceria com empresas, propriedades rurais, entrepostos de hortifruti, supermercados, pequenas feiras e comércios, que doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda seguros para consumo. Assim, os produtos são destinados a instituições como asilos, creches e associações comunitárias, que os utilizam para complementar as necessidades do público assistido.

Outras ações do programa são direcionadas à reeducação alimentar e fortalecem a gestão das entidades assistidas. Cursos, oficinas e palestras levam informações sobre o aproveitamento integral dos alimentos e técnicas de manipulação e armazenamento, que contribuem para diminuir o desperdício.

Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaina Cunha afirmou que o controle do desperdício também reflete a relevância do combate às mudanças climáticas.

“Nós temos visto crescer a solidariedade e as doações ao longo do último ano, mostrando que a sociedade brasileira está na luta para ampliar a segurança alimentar, um direito humano básico. Outro ponto relevante do Sesc Mesa Brasil é seu papel no combate às mudanças climáticas. Ao propor o aproveitamento integral de alimentos e evitar o descarte desses produtos, que poderiam acabar nos lixões, contribuímos para diminuir as emissões de gases de efeito estufa. A segurança climática também é um direito da humanidade”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.