Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Sesc Copacabana terá adaptação de ‘Macbeth’, clássico de Shakespeare

Peça é estrelada pelos artistas Cláudia Ventura e Alexandre Dantas, casal dentro e fora dos palcos

Por Pedro Pupulim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 set 2025, 18h30 •
  • No dia 11 de setembro, entrará em cartaz no Sesc Copacabana, no Rio, uma adaptação à clássica tragédia do poeta e dramaturgo William Shakespeare (1564-1616), “Macbeth”.

    Estrelando Cláudia Ventura e Alexandre Dantas, que comemoram 35 anos de carreira em 2025, a peça “MacbethLadyMacbeth” promete investigar a complexidade das relações humanas por meio da obra de Shakespeare.

    Com direção de Miwa Yanagizawa, a montagem convida o público a acessar a intimidade da relação de Macbeth e Lady Macbeth, e acompanhar sua transformação diante da ambição, dos horrores da imaginação e do poder que atravessam os dilemas vividos pelos protagonistas, que formam um casal.

    Nesta adaptação, Ventura e Dantas — casal na vida real e nos palcos — dão vida aos personagens da obra clássica, ao mesmo tempo que revelam como os conflitos do casal da história retratam relações sociais contemporâneas, nas quais a banalização do mal e a ânsia pelo poder se expressam cotidianamente.

    Ventura e Dantas se conheceram em uma montagem de Macbeth, em 1991, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e desde então constroem uma trajetória artística conjunta.

    “Queríamos tirar da Lady Macbeth o vilanismo clássico, mas sem cair na subserviência. É um equilíbrio delicado. A parceria do casal é o nosso foco, esse protagonismo dividido. Mostrar que eles têm uma cumplicidade que alimenta as suas ambições e, que no decorrer da trama,essa cumplicidade vai se perdendo na medida que cada um toma consciência do crime que cometeu”, comentou Cláudia Ventura.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo