Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senador do PT quer que multa por corrupção seja o dobro do valor desviado

Depois de ser aprovado na Comissão de Segurança Pública, projeto de Paulo Paim vai ser analisado pela CCJ em caráter terminativo

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h44 - Publicado em 3 abr 2024, 08h30

Chegará em breve à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado projeto de Paulo Paim (PT-RS) que determina que a multa cobrada em casos de corrupção seja equivalente ao dobro do valor desviado dos cofres públicos ou recebido em vantagem indevida.

A Comissão de Segurança Pública aprovou a proposta na terça-feira. Se receber o aval também da CCJ, o texto pode seguir direto para análise da Câmara, sem passar pelo plenário do Senado, uma vez que tramita em caráter terminativo no colegiado mais importante da Casa.

O projeto de Paim se aplica a funcionários públicos que eventualmente cometerem os crimes de peculato, concussão ou corrupção passiva.

“Embora pareça que a corrupção no Brasil seja um problema cultural, tal concepção é destituída de qualquer fundamento. Na verdade, a causa é a falta de controle, de prestação de contas e, como não poderia deixar de ser, a ausência de punição efetiva. A impunidade traz ao pretenso delinquente a sensação de que seus atos não terão consequência, fazendo-o reincidir na prática delituosa”, afirma o senador petista na justificativa do projeto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.