Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senador diz que taxação de blusinhas não voltará para projeto do Mover

Defensor da tributação de importados até US$ 50, Arthur Lira afirma que Rodrigo Cunha tem que “saber respeitar os acordos”

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 20h14 - Publicado em 4 jun 2024, 20h12

Depois de o Senado adiar a votação do Mover e uma reunião de líderes sobre o projeto terminar sem acordo nesta terça à noite, Rodrigo Cunha (Podemos-AL) disse que não vai mudar seu relatório para incluir novamente a “taxação de blusinhas” no texto. A exclusão do trecho sobre a tributação de importados de até 50 dólares fez o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ameaçar não votar o programa de mobilidade verde se o projeto voltar para nova análise dos deputados.

“A impressão que nós temos é que o texto ficou bastante mexido, bastante confuso em diversos outros assuntos, tanto do Mover quanto da importação dos produtos. E eu acho que o tempo de hoje para amanhã pode ser até que o relator reflita e veja que, na realidade, as situações quando elas são postas claramente a gente tem que enfrentar com coragem e saber respeitar os acordos que são feitos”, afirmou Lira em entrevista a jornalistas.

Cunha, por sua vez, disse que não participou de nenhum acordo, seja com o governo Lula ou a Câmara, sobre a tributação de importados até 50 dólares – assunto que ficou conhecido como “taxação das blusinhas” por atingir varejistas chinesas como Shein e Shopee.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.