Senado a todo vapor
O Senado está numa noite de muitas votações. O plenário já aprovou a proposta que cria regras mais rígidas para repressão ao crime organizado e votou em primeiro turno duas outras medidas: o novo piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros e a proposta que facilita a obtenção do divórcio. As duas últimas medidas […]
O Senado está numa noite de muitas votações. O plenário já aprovou a proposta que cria regras mais rígidas para repressão ao crime organizado e votou em primeiro turno duas outras medidas: o novo piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros e a proposta que facilita a obtenção do divórcio. As duas últimas medidas devem ser votadas em segundo turno daqui a pouco. Se forem aprovadas, a proposta do novo piso seguirá para a Câmara, enquanto a do divórcio segue para promulgação presidencial.
Além das três medidas, ainda podem ser votadas hoje a proposta que muda as regras de pagamento dos precatórios e a polêmica adesão da Venezuela ao Mercosul.