Sem festa, Oktoberfest de Blumenau lança campanha de retomada econômica
Cerca de 240 milhões de reais deixaram de circular na cidade catarinense.
O cancelamento de eventos em função da pandemia de Covid-19 tem refletido situações catastróficas nas economias das cidades que promovem grandes eventos. Em Blumenau (SC), os organizadores da Oktoberfest resolveram promover uma série de ações de estímulo à retomada da economia local.
As ações, que serão promovidas durante o período em que a festa aconteceria, de 7 a 25 de outubro, incluem decoração de bares e restaurantes, que ofertarão pratos típicos e criarão promoções. A organização também transmitirá uma live no dia em que a festa encerraria, 25 de outubro.
Outro setor fortemente atingido pelo cancelamento é o de trajes típicos. Diversos estabelecimentos contam com a Oktoberfest como grande fomentadora da receita anual. Por isso, será lançada uma campanha de incentivo à compra de trajes típicos para a edição de 2021.
O mote “Tradição em superar desafios” remete à história. Criada em 1984 após duas grandes enchentes (1983 e 1984), a Oktoberfest significou a superação dos moradores que reconstruíram a cidade de Blumenau.
Sem a festa, cerca de 240 milhões de reais deixaram de circular na cidade e seis mil empregados temporários não foram gerados.
A ação é da prefeitura de Blumenau e do Parque Vila Germânica, com o patrocínio de Cerveja Blumenau, Empório Vila Germânica e Olho Embutidos e Defumados.