Sem comentar crise, Lula diz “esperar” volta da normalidade na Venezuela
Petista não abordou o fato de Edmundo González ter fugido do país e pedido asilo na Espanha para escapar da perseguição do regime venezuelano

O presidente Lula deu uma entrevista, nesta quarta-feira, 11, à rádio Norte FM em que tratou de temas relacionados aos estados da Amazônia. Um deles, o aumento no fluxo de venezuelanos que fogem do regime de Nicolás Maduro e buscam abrigo no Brasil, levou o petista a prometer ajuda a Roraima para enfrentar a crise.
Apesar da escalada de tensões que envolvem Brasil e Venezuela nos últimos dias — por causa da proteção brasileira ao posto diplomático da Argentina em Caracas —, Lula disse torcer pelo retorno da normalidade no país vizinho.
“Espero que a Venezuela volte à normalidade e que essa gente possa voltar para a Venezuela o mais rápido possível”, disse o petista.
O petista não comentou o fato de o candidato de oposição a Maduro Edmundo González ter fugido do país e pedido asilo na Espanha para escapar da perseguição do regime venezuelano.
Lula disse ainda que orientou auxiliares a tratar “com muita responsabilidade” a crise envolvendo os venezuelanos. “Não queremos que essas pessoas venham para cá e passem mais necessidade ainda do que passaram na Venezuela”, disse.