Seif pergunta o que Bolsonaro queria que Dino respondesse em sabatina
Ex-presidente disse a apoiadores que gostaria que indicado ao STF fosse questionado sobre manifestações antigas que pôs em xeque confiabilidade das urnas

O senador bolsonarista Jorge Seif fez a pergunta que Jair Bolsonaro queria que seus apoiadores fizessem na sabatina de Flávio Dino. Antes de ser governador do Maranhão, o indicado ao Supremo Tribunal Federal contestou a confiabilidade das urnas eletrônicas.
Bolsonaro chegou a enviar um vídeo a interlocutores com uma das falas de Dino sobre a segurança das urnas, sugerindo o interesse de que ele fosse confrontado sobre isso nas sabatinas do Senado. Há, inclusive, tuítes antigos do ministro da Justiça e Segurança Pública em que Dino questiona a confiabilidade do sistema eletrônico de votação.
“Acho importante haver alguma auditoria, que o voto impresso viabiliza, em somente dois por cento das urnas”, escreveu Dino em 12 de agosto de 2009.
Nesta quarta-feira, 13, Dino disse que as opiniões são antigas e, de lá para cá, o sistema foi modificado.
“Sobre declarações relativas à urna eletrônica, no meu caso, são declarações de quase 15 anos atrás. Evidentemente, a urna eletrônica não é mais a mesma. Houve uma série de inovações tecnológicas – por exemplo, a biometria –, e tanto é que todos nós fomos eleitos por ela, inclusive o senhor”, respondeu o indicado ao STF.