Secretário argentino brinca sobre invasão de turistas hermanos no Brasil
Dos 4,4 milhões de turistas estrangeiros vindos a destinos nacionais nesse período, 2,1 milhões são do país vizinho – cerca de 48% do total

Secretário de Turismo da Argentina, Daniel Scioli recorreu ao bom humor para comentar, em conversa com o ministro Celso Sabino, a enxurrada de turistas do seu país que gastam seus dólares no Brasil. “Vou mandar construir um muro na fronteira”, brincou o integrante do governo Milei.
Os números oficiais do Ministério do Turismo do governo Lula mostram o que está por trás da tirada. A Argentina ocupa a liderança disparada como principal país emissor de turistas para o Brasil no acumulado de janeiro a abril deste ano.
Dos 4,4 milhões de turistas estrangeiros vindos a destinos nacionais nesse período, 2,1 milhões são do país vizinho – cerca de 48% do total. Em seguida, aparecem o Chile (333.592) e os Estados Unidos (305.932), na segunda e na terceira posição.
Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha somam, juntos, 481.986 turistas que adentraram as fronteiras brasileiras nos primeiros quatro meses de 2025.