Salinger, a biografia
Sai em junho pela LeYa Salinger – Uma Vida, a primeira biografia de J. D. Salinger publicada no Brasil. Foi escrita por Kenneth Slawenski, que levou sete anos para finalizá-la. Nela, Slawenski conta, por exemplo, que Salinger foi hospitalizado em 1945, logo após voltar da Segunda Guerra, diagnosticado com um transtorno de estresse pós-traumático. Ainda […]

Sai em junho pela LeYa Salinger – Uma Vida, a primeira biografia de J. D. Salinger publicada no Brasil. Foi escrita por Kenneth Slawenski, que levou sete anos para finalizá-la. Nela, Slawenski conta, por exemplo, que Salinger foi hospitalizado em 1945, logo após voltar da Segunda Guerra, diagnosticado com um transtorno de estresse pós-traumático.
Ainda nas trincheiras, Salinger escreveu uma carta a um amigo relatando que, no dia em que o Exército alemão se rendeu, ele, ainda em sua cama, olhava “para uma pistola calibre 45 que apertava com força nas mãos”, perguntando-se como seria “disparar a arma contra a palma da mão esquerda”. A cena antecipa o final chocante do conto Um Dia Ideal para o Peixe-Banana, que seria publicado três anos mais tarde.