Rumo ALL aprova aumento de capital de R$ 2,6 bilhões
A Rumo ALL, operadora de ferrovias, comunicou um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários na noite desta quinta-feira dizendo que aprovou um aumento de capital de 2,6 bilhões de reais em reunião do conselho de administração da empresa. O valor captado será usado no plano de reestruturação da companhia. As ações emitidas na oferta passarão a ser negociadas […]

A Rumo ALL, operadora de ferrovias, comunicou um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários na noite desta quinta-feira dizendo que aprovou um aumento de capital de 2,6 bilhões de reais em reunião do conselho de administração da empresa.
O valor captado será usado no plano de reestruturação da companhia. As ações emitidas na oferta passarão a ser negociadas na Bovespa nesta sexta-feira.
O preço de emissão por ação foi fixado pelo conselho em 2,50 reais — valor bastante abaixo da cotação de ontem, de 3,25 por ação.
Na esteira da capitalização, os papéis da empresa fecharam o dia cotados a 2,70 reais, com desvalorização de quase 17%.
A Rumo ALL é resultado da fusão entre a Rumo, braço logístico da Cosan, e a América Latina Logística. Trata-se da maior empresa de logística ferroviária do Brasil, com 12 mil quilômetros de ferrovias.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a fusão em fevereiro de 2015, mas com restrições.
O órgão viu risco de que a nova companhia pudesse impor dificuldade ao transporte de concorrentes da Cosan. Por isso, estabeleceu um limite de uso da infra-estrutura pela Cosan.