Rosa Weber e Moraes visitam golpistas presos na Papuda
Ministros do STF avaliaram condições da penitenciária onde estão os detidos por relação com os atos de 8 de janeiro; veja as fotos do encontro
A presidente do STF, Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes foram à penitenciária da Papuda nesta segunda-feira checar a condição em que se encontram os golpistas presos por relação com os atos de 8 de janeiro (veja fotos ao final desta nota).
Os ministros ouviram os detidos e inspecionaram as condições do local e a alimentação distribuída. Moraes inclusive provou a quentinha que é oferecida aos presos. A visita foi acompanhada pela direção do presídio, pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF e pela Vara de Execuções Penais de Brasília.
Segundo o STF, “os ministros informaram [aos presos] que o devido processo legal está sendo cumprido e que todos os casos estão sendo avaliados individualmente pelo Supremo”.
A visita desta segunda foi somente aos homens detidos por envolvimento com os atos. Moraes e Weber visitaram no mês passado as presas que estão no presídio da Colmeia, em Brasília.
Atualmente há 294 pessoas presas pelos atos golpistas, das quais 86 mulheres e 208 homens.
Veja abaixo fotos da visita nesta segunda: