Roriz de inspiração
Quando procurou Carlinhos Cachoeira para pedir dinheiro em troca de esquemas na prefeitura de Palmas, o petista Raul Filho tinha como “referência” nesse tipo de prática um velho conhecido da política brasiliense: Joaquim Roriz. Na conversa com o bicheiro, gravada em 2004, um dos assessores de Raul reclama de ter que “correr atrás de empresários” […]
Quando procurou Carlinhos Cachoeira para pedir dinheiro em troca de esquemas na prefeitura de Palmas, o petista Raul Filho tinha como “referência” nesse tipo de prática um velho conhecido da política brasiliense: Joaquim Roriz.
Na conversa com o bicheiro, gravada em 2004, um dos assessores de Raul reclama de ter que “correr atrás de empresários” durante a eleição e fala em “construir um porto seguro” com Cachoeira para outras eleições:
— Para na época de eleição, Carlinhos, a gente não ter que correr atrás de empresários. Igual ao Roriz. O Roriz não corre atrás de empresário. Você sabe que ele não corre, né?
E Cachoeira:
— Claro!
E o assessor conclui o pensamento malandro:
— O Roriz não corre atrás porque a parceria é feita na hora certa. Talvez, a gente queira construir esse porto seguro para outras eleições: vocês com a gente e a gente com vocês.

A empresa que redobrou aposta em ações de dona da Havaianas após boicote da direita
Pesquisa mostra como o clã Bolsonaro reabilitou o governo e tirou Lula das cordas em 2025
O recado de Jim Caviezel à familia de Jair Bolsonaro
Flávio Bolsonaro cresce e já ameaça Lula no embate direto, aponta nova pesquisa
Consumo de queijos com alto teor de gordura pode estar associado a menor risco de demência, sugere pesquisa







