Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Risco de mudança em órgão de combate à corrupção inflama a PGR

Eventual troca de integrantes da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria deflagrou uma guerra de intrigas nos bastidores do órgão

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h46 - Publicado em 5 out 2023, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Integrantes da cúpula da PGR estão mergulhados numa guerra de versões e intrigas desde a noite desta quarta-feira, quando passou a circular no órgão a informação de que a atual chefe interina do órgão, Elizeta Ramos, poderia atuar para mudar a composição da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão.

    Publicidade

    Oficialmente, a PGR informou ao Radar que Elizeta não tomou nenhuma decisão para mexer na 5ª Câmara. Integrantes da Procuradoria, no entanto, dizem que há um movimento em curso para reformular o órgão.

    Publicidade

    O colegiado é coordenado pelo procurador Ronaldo Albo, que, segundo integrantes da PGR, conversou com Elizeta nesta quarta, por volta de meio-dia, e recebeu um convite para deixar o posto.

    A atuação da Câmara é focada no combate à corrupção e atua nos feitos relativos aos atos de improbidade administrativa, nos crimes praticados por funcionário público ou particular contra a administração em geral, inclusive contra a administração pública estrangeira, bem como nos crimes de responsabilidade de prefeitos e de vereadores previstos na Lei de Licitações. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Cabe ao colegiado corrigir, manter ou alterar decisões sobre acordos de delação e leniência, ainda hoje os temas mais delicados na agenda pública brasileira. Uma das questões em jogo, nesse eventual movimento, é a discussão de uma multa bilionária imposta ao grupo JBS por envolvimento em casos de corrupção.

     

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.