Reunião com Lula sobre corte de gastos é suspensa após mais de três horas
Iniciado por volta das 10h, encontro será retomado às 15h30, segundo o Planalto
A reunião comandada pelo presidente Lula sobre o pacote de corte de gastos do governo federal foi suspensa depois de mais de três horas, ainda sem definição.
A expectativa é que das discussões no Palácio do Planalto saia uma decisão sobre valores e áreas em que o Executivo vai propor a redução de despesas. Iniciado por volta das 10h, encontro será retomado às 15h30, segundo o Planalto.
Participam da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).
Na véspera da agenda, Haddad disse a jornalistas que, quando o Planalto bater o martelo sobre quanto cortar e de que áreas, Lula pode antecipar os detalhes do pacote aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“O Congresso não vai pedir ajustes antes do encaminhamento, até porque o Congresso tem as prerrogativas dele. É só uma questão protocolar, de não ficar sabendo pela imprensa, poder ter uma visão privilegiada da coisa antes de uma entrevista coletiva”, declarou o ministro. “Talvez o presidente queira seguir esse protocolo.”