#RESERVAS INTERNACIONAIS#Abaixo dos 200 bilhões de dólares
Na sexta-feira, pela primeira vez desde que explodiu a crise financeira mundial, as reservas internacionais do Brasil ficaram abaixo dos 200 milhões de dólares. Mais exatamente, 199 932 bilhões de dólares, segundo dados que o Banco Central tornou públicos hoje. Em 12 de setembro, véspera do anúncio da quebra do Lehman Brothers, as reservas brasileiras […]
Na sexta-feira, pela primeira vez desde que explodiu a crise financeira mundial, as reservas internacionais do Brasil ficaram abaixo dos 200 milhões de dólares. Mais exatamente, 199 932 bilhões de dólares, segundo dados que o Banco Central tornou públicos hoje.
Em 12 de setembro, véspera do anúncio da quebra do Lehman Brothers, as reservas brasileiras eram de 205,7 bilhões de dólares. Desde então, a crise se aprofundou, mas esse valor sempre variou entre 200 bilhões e 207 bilhões de dólares.
Foram sete meses acima do simbólico patamar: em junho, quando a crise ainda era uma desdenhada previsão de Nouriel Roubini, o país superou pela primeira vez a barreira dos 200 bilhões de dólares em reservas.