Relatório aponta ações para prevenir assédio contra profissionais da saúde
Documento da Synergos será lançado em 13 de novembro em Brasília com foco na gestão de pessoas pelo bem-estar de médicos e enfermeiros
Casos de assédio, discriminação e violência contra médicos em ambiente de trabalho terão um capítulo especial na segunda edição do “Relatório de Diálogos sobre Políticas para Resiliência e Bem-estar dos Profissionais de Saúde”, que será lançada na próxima quarta, 13 de novembro, em Brasília, em evento da Synergos Brasil com o FGVsaúde.
O documento elenca ações para prevenir, controlar e corrigir essas situações. Também dá foco à gestão de pessoas, destacando práticas organizacionais para a saúde e bem-estar desses profissionais.
Outros pontos de atenção no evento serão a preparação e resposta à emergência em saúde pública por eventos climáticos no Brasil e discussões sobre os desafios relacionados à diversidade, equidade e inclusão na saúde.
“A saúde e o bem-estar dos profissionais precisam ser prioridades para todas as organizações, públicas e privadas. (Nosso) objetivo é engajar todo o ecossistema para, juntos, criarmos ambientes de trabalho mais saudáveis e respeitosos”, afirma a diretora para a América Latina do Synergos, Silvia Morais.