Relator fará ajuste sobre estabilidade em projeto de licença-paternidade
Texto relatado por Pedro Campos pode ser apreciado pelo plenário da Câmara nesta semana e, se aprovado, retornará para nova análise dos senadores
Relator do projeto que pretende ampliar o tempo de licença-paternidade, o deputado Pedro Campos fará ajustes no texto em relação à estabilidade, com o objetivo de diminuir resistências em relação à proposta e conseguir a aprovação nos próximos dias.
A expectativa é que a medida seja analisada ainda nesta semana pelos deputados. Caso avance, será encaminhada para nova apreciação pelo Senado.
“Vamos garantir que o pai tenha o direito e não tenha prejuízo em relação a isso. Tava colocada a estabilidade, mas estamos construindo uma alternativa”, afirmou Campos ao Radar.
A versão anterior do parecer previa espelhar um pouco da licença-maternidade, garantindo o “benefício” também durante a gestação. Isso, porém, será retirado e a estabilidade para os pais será de até os dois primeiros meses após o nascimento – concedendo um mês além do prazo da licença.
César Tralli foi ‘impedido’ de dar boa-noite em sua estreia no JN
Botafogo x Vasco no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Ativistas ambientais que danificaram obra de Edgard Degas em museu recebem sentença de prisão
Taís Araújo faz queixa formal contra Manuela Dias sobre ‘Vale Tudo’
O vinho que Lula quer oferecer na COP30 não é vinho







