Relações Exteriores da transição terá tucano e ex-chanceler de Lula
Nomes de Aloyzio Nunes e de Celso Amorim foram anunciados nesta quarta-feira por Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira novos nomes que irão compor o gabinete de transição do governo de Lula. O grupo de trabalho das Relações Exteriores terá o ex-senador tucano Aloysio Nunes, que foi chefe do Itamaraty no governo de Michel Temer, e de Celso Amorim, que foi chanceler de Lula e ex-ministro da Defesa de Dilma Rousseff. Ex-senador e ex-ministro da Educação de Lula, Cristovam Buarque também fará parte do grupo.
Veja abaixo o nomes do gabinete de Relações Exteriores da transição:
Aloysio Nunes Ferreira – advogado, ex-senador da República por São Paulo, ex-ministro das Relações Exteriores.
Audo Faleiro – agrônomo, diplomata, ex-assessor para assuntos internacionais da Presidência da República nos governos Lula e Dilma.
Celso Amorim – professor e diplomata brasileiro. Foi ministro das Relações Exteriores e da Defesa durante os governos Itamar Franco, Lula e Dilma Rousseff
Cristovam Buarque – economista, foi governador do Distrito Federal, ex-reitor da Universidade de Brasilia, ex-senador da República, ex-ministro da Educação governo Lula.
Monica Valente – psicóloga, foi Secretária de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores.
Pedro Abramovay – Advogado, doutor em ciência política, ex-secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça no governo Lula.
Romênio Pereira – secretário de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores