Raposa Serra do Sol: Justiça rejeita mais uma denúncia contra Quartiero
Ex-prefeito de Pacaraima (RR) e ex-líder dos arrozeiros na disputa pelas terras da Raposa Serra do Sol, o atual vice-governador de Roraima teve mais uma denúncia arquivada pela Justiça. Dessa vez ele respondia por contrabando e armazenamento de explosivos, no caso combustível que, segundo a denúncia, era mantido em seu então comitê de campanha. O […]
Ex-prefeito de Pacaraima (RR) e ex-líder dos arrozeiros na disputa pelas terras da Raposa Serra do Sol, o atual vice-governador de Roraima teve mais uma denúncia arquivada pela Justiça.
Dessa vez ele respondia por contrabando e armazenamento de explosivos, no caso combustível que, segundo a denúncia, era mantido em seu então comitê de campanha.
O caso teve reviravoltas peculiares.
Inicialmente, Quartiero foi denunciado pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel.
Ao assumir a PGR, Rodrigo Janot analisou argumentos da defesa de Quartiero, feita pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, e resolveu arquivar a denúncia.
Nestes casos, o STF simplesmente acata a posição do PGR, mas, num fato inusitado, o ministro Marco Aurélio Mello disse que, independentemente da vontade do procurador, a denúncia deveria seguir.
O caso acabou não sendo julgado pelo STF devido a um pedido de vista do ministro Luiz Fux e, com a eleição de Quartiero para vice-governador, foi enviado para o TRF.
Lá, por unanimidade, a segunda seção concordou com a defesa e com Janot e votou pelo arquivamento de denúncia.

Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







