Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Randolfe vai ao STF por obrigatoriedade de vacinação de crianças

Senador diz que comunicação e publicações do governo devem ser compatíveis com exigência de imunização

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jan 2022, 14h14 - Publicado em 28 jan 2022, 13h45

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acionou o STF para que a comunicação e as publicações do governo federal sejam compatíveis com a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes.

De acordo com o parlamentar, a petição apresentada tem com objetivo “barrar a campanha antivacina do governo” e garantir que as propagandas sobre a imunização sejam alusivas à segurança e à eficácia da vacina.

O pedido foi endereçado ao ministro Ricardo Lewandowski no âmbito da ADPF 754, proposta pela Rede no ano passado em relação ao Plano Nacional de Imunização.

Desde o início da vacinação de crianças contra a Covid, o presidente Jair Bolsonaro tem escalado ministros e aliados para alimentar discussões infundadas sobre a insegurança da vacina. O titular da Saúde, Marcelo Queiroga, por exemplo, chegou a cogitar a suspensão da imunização de adolescentes. Na última semana, numa tentativa de desencorajar o procedimento, a pasta divulgou uma nota técnica dizendo que a vacinação de crianças não é obrigatória.

Na petição de agora, o senador solicita, ainda, que os integrantes do governo que contrariarem a lei e insistirem em fake news sejam afastados dos cargos públicos, condenados a pagar multa e sejam responsabilizados administrativa, civil e penalmente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.