Quem tem Nascimento tem tudo
Ex-chefe de gabinete de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, o servidor de carreira da CGU Mauro Barbosa da Silva não fica na chuva, independentemente dos problemas ao seu redor. Varrido por Dilma Rousseff sob suspeitas de participação ativa nas tramoias da pasta, três meses depois Mauro Barbosa foi absorvido pelo Senado, em setembro de […]
Ex-chefe de gabinete de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, o servidor de carreira da CGU Mauro Barbosa da Silva não fica na chuva, independentemente dos problemas ao seu redor.
Varrido por Dilma Rousseff sob suspeitas de participação ativa nas tramoias da pasta, três meses depois Mauro Barbosa foi absorvido pelo Senado, em setembro de 2011: nomeado para ocupar uma cadeira na Segunda Secretaria da Casa, à época comandada por João Ribeiro, correligionário de seu padrinho, Alfredo Nascimento.
Ângela Portela assumiu a Segunda Secretaria e, ato contínuo, exonerou Mauro Barbosa, em 18 de março deste ano. Sem problemas. Barbosa é um afortunado e, na prática, não ficou sequer um dia desempregado.
O amigo de Nascimento acabou de ser abrigado numa vaguinha na Diretoria-geral do Senado, em 1º de abril, com a mesma função. Por mês, recebe pelo menos 16 000 reais.
Para finalizar, passados dois dias de absorção no novo posto, foi publicado no Diário Oficial um ato tornando inválida a exoneração de Barbosa e outro, oficializando a simples transferência de departamentos.

Caixa realiza sorteio da Mega da Virada nesta quinta após adiamento
À PF, ex-presidente do BRB diz que transações com Master foram ‘decisões técnicas’
Trump desafia médicos, minimiza sinais da idade e transforma sua saúde em questão política
O recado político dos bispos brasileiros e da Igreja Católica contra a extrema direita
Sem comentar operação da CIA, Maduro diz que está ‘pronto’ para negociar acordo com Trump







