Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Quase 24 horas depois do episódio da arma, nada aconteceu a Zambelli

No país dos privilégios, onde um político fere policiais federais e sai elegantemente conduzido para a delegacia, não chega a surpreender

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 out 2022, 13h20 - Publicado em 30 out 2022, 13h19

Deputada federal identificada com a ala radical do bolsonarismo, Carla Zambelli foi alvo de um apoiador do PT que, mal educado e cheio de ódio, decidiu insultar a parlamentar no meio da rua na saída de um restaurante.

Dado o comportamento pretérito da parlamentar, que fez fama justamente destratando pessoas da mesma forma, o entrevero ficaria nesse campo lamentável das aloprações de petistas e bolsonaristas. Passou do ponto e virou crime quando a deputada sacou uma arma para ameaçar pessoas em uma região movimentada de São Paulo. Na confusão, até um disparo de arma de fogo foi ouvido.

Agredida ou não, Zambelli deveria ter chamado a polícia para cuidar do caso. Ao julgar que poderia fazer justiça com as próprias mãos, empunhando uma arma de maneira irregular e ameaçando a vida das pessoas, a parlamentar tornou-se caso de polícia. Quase 24 horas depois do ocorrido — com ampla oferta de imagens nas redes –, porém, nada aconteceu com a bolsonarista.

No país dos privilégios, onde um cacique político fere policiais federais e sai elegantemente conduzido para a delegacia, não chega a surpreender. Mas é o caso de levantar a pergunta: o ato de Zambelli vai ficar por isso mesmo?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.