Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Quanto o PT deve mandar para a campanha de Boulos e Marta em SP

Resolução do partido abre brecha para financiamento das eleições na capital paulista

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 jul 2024, 14h01

O repasse do fundão eleitoral do PT à campanha de Guilherme Boulos, em São Paulo, deve chegar perto dos 30 milhões de reais pedidos pelo PSOL. Será feito por meio da vice, a petista Marta Suplicy.

A executiva nacional do partido aprovou, neste mês, uma resolução que nega recursos a campanhas de outros partidos, mas abre uma brecha às chapas formadas com um vice petista. O repasse à Marta ainda tem o respaldo da cota exclusiva para candidaturas femininas. No entanto, a destinação de verbas para a capital paulista, que deve ser concretizada em agosto, será uma exceção.

Petistas à frente da coordenação nas eleições municipais decidiram que não vão mandar dinheiro do fundo eleitoral para qualquer chapa em que o partido tenha a vice. A única beneficiada será a dobradinha de Boulos com Marta, em São Paulo – cidade considerada estratégica para as pretensões nacionais do PT.

A mensagem para aliados que colocam petistas na vice à espera de um “cascalho” dos cofres do partido é clara: “Esqueça.”

O Partido dos Trabalhadores tem o segundo maior montante à disposição nessas eleições, 619,8 milhões de reais, perdendo apenas para o PL. O partido de Bolsonaro dispõe de 886,8 milhões de reais no fundo eleitoral.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.