PT escolhe Fabiano Horta como pré-candidato ao governo do Rio
Decisão seria parte de estratégia para construir palanque para Lula no estado; Benedita da Silva é pré-candidata ao Senado
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, aprovou nesta segunda-feira a decisão do diretório estadual do Rio de Janeiro de escolher Fabiano Horta, prefeito de Maricá, como pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2026.
Horta tem o apoio do prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá, que passou os dois últimos anos em Brasília como deputado federal.
Ao mesmo tempo, se mantiver a postulação até o início da campanha estadual, o PT pode esbarrar em uma eventual candidatura de Eduardo Paes (PSD), prefeito reeleito do Rio, amplamente cotado para representar a base de apoio a Lula na disputa pela titularidade do Palácio das Laranjeiras daqui a dois anos.
Reduto petista, Maricá ficou conhecida por políticas públicas como a tarifa zero no transporte público e a moeda social Mumbuca.
Em 1º de janeiro, o partido inicia o quinto mandato consecutivo no comando do município, com o retorno de Quaquá à prefeitura.
O diretório estadual também escolheu Benedita da Silva como pré-candidata ao Senado.
A estratégia, segundo integrantes da sigla, é construir um palanque forte, em conjunto com os partidos da base aliada – PSD, PSB, PDT, SD, PC do B e PV – , para alavancar a candidatura à reeleição de Lula.
Em prisão domiciliar, Bolsonaro recupera otimismo e vê luz no fim do túnel
O apetite do mercado com a nova privatização de Ratinho Junior
Governo Lula estuda retaliação contra movimentos de Ciro Gomes
A questão de saúde que tirou William Bonner da bancada do Jornal Nacional


