PT decide apoiar Davi Alcolumbre para a presidência do Senado em 2025
Anúncio foi feito pelo líder do partido na Casa, Beto Faro, que disse ter o aval do presidente Lula e ter alinhado o apoio com o ministro Alexandre Padilha
Com o aval do presidente Lula e alinhado com o ministro Alexandre Padilha, o líder do PT no Senado, Beto Faro, anunciou nesta terça-feira o apoio da bancada do partido à eleição de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para suceder Rodrigo Pacheco na presidência da Casa a partir do ano que vem.
O anúncio oficial deverá ocorrer em um encontro entre Lula, Alcolumbre e os senadores petistas na semana que vem, no Palácio do Planalto. Segundo Faro, as tratativas com o presidente e com o chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Planalto ocorreram na semana passada.
Em troca do apoio, há negociações em andamento para entregar a segunda vice-presidência e algumas comissões à legenda, que tem nove senadores — a quarta maior bancada da Casa, atrás apenas de PSD (15), PL (14) e MDB (10).
Além do PT, o ex-presidente do Senado e atual chefe da CCJ da Casa já recebeu o apoio das bancadas do PL, União Brasil, PP, PDT e PSB. Juntos, os seis partidos somam 43 senadores. A votação é secreta, mas esse número já seria suficiente para garantir a eleição em fevereiro de 2025.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro







