Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB: no meio do caminho sobre a DRU

No dia em que anunciou o rompimento com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decisão que não foi unânime na bancada da Câmara, o PSDB ainda se viu às voltas com outro dilema: apoiar ou não a DRU, mecanismo que desvincula receitas e permite ao governo federal usar livremente parte do Orçamento? Uma parcela […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h07 - Publicado em 11 nov 2015, 19h11
Araújo: a voz dos 'fiscalistas' do PSDB

Araújo: a voz dos ‘fiscalistas’ do PSDB

No dia em que anunciou o rompimento com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decisão que não foi unânime na bancada da Câmara, o PSDB ainda se viu às voltas com outro dilema: apoiar ou não a DRU, mecanismo que desvincula receitas e permite ao governo federal usar livremente parte do Orçamento?

Continua após a publicidade

Uma parcela da bancada comandada pelo líder da minoria, Bruno Araújo (PE), defendia que o partido fizesse o que caciques como Fernando Henrique Cardoso vêm cobrando: defenda a responsabilidade fiscal. Portanto, que aprove a DRU.

Outra ala, notadamente dos deputados mais jovens, defendia que o PSDB votasse contra a medida, para aprofundar o desgaste de Dilma Rousseff.

O que prevalecia na noite desta quarta-feira era uma solução intermediária: o PSDB deve votar a favor da DRU, mas num percentual menor que o pretendido pelo governo. Dilma quer poder remanejar livremente 30% das receitas. O PSDB deve votar numa desvinculação limitada a 20%. A tendência é que o Congresso aprove um número no meio do caminho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.