Protógenes Queiroz entra com pedido de anulação da ação penal e indenização junto ao STF
O ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, exilado na Suíça, deu entrada nesta segunda-feira (31) no STF com uma ação de revisão criminal. O ex-delegado pediu ao Supremo que anule a ação penal que o condenou pelo vazamento de informações sigilosas na Operação Satiagraha, coordenada por ele em 2008. Seu advogado, Adib Abdouni, alega ter havido erro judicial e […]

O ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, exilado na Suíça, deu entrada nesta segunda-feira (31) no STF com uma ação de revisão criminal.
O ex-delegado pediu ao Supremo que anule a ação penal que o condenou pelo vazamento de informações sigilosas na Operação Satiagraha, coordenada por ele em 2008.
Seu advogado, Adib Abdouni, alega ter havido erro judicial e pleiteia que seu cliente receba, a título de indenização, todos os direitos, prerrogativas e vantagens pecuniárias cessados no ato de demissão do cargo de delegado, isto é, o reenquadramento imediato à classe de Delegado Especial da PF e o recebimento de todas as remunerações vencidas e a vencerem.