Projeto que prevê R$ 7,8 bilhões em 20 anos para educação avança no Paraná
Programa Mais Escolas Paraná consiste na construção de 40 novas escolas no estado, aumentando número de vagas em 29 mil
Governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) deu aval na semana passada à criação do Programa Mais Escolas Paraná, que prevê, por meio de parceria público-privada, um investimento de 7,8 bilhões de reais ao longo de 20 anos para a construção e administração de 40 novas escolas em 31 municípios do estado.
Com o aval do Executivo estadual, o projeto segue agora para a análise do Tribunal de Contas do Paraná. Em caso de aprovação, o governo estima que o edital de licitação será publicado no início de 2026, com o leilão já agendado para ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
Secretário estadual de Educação, Roni Miranda declarou que a parceria consiste na iniciativa privada atuando na construção e manutenção das escolas, enquanto o Estado sendo responsável pela parte pedagógica e contratação de professores.
Ulisses Maia, secretário do Planejamento e ex-prefeito de Maringá (PR), informou que, como resultado da construção de novas escolas, o sistema de ensino estadual terá sua capacidade ampliada em 29.000 vagas para estudantes na rede pública.
O único recado de Trump sobre Bolsonaro na reunião com Lula na Malásia
O novo presente que a direita pode entregar em breve para o governo Lula
Palmeiras x Cruzeiro no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
O dado da nova pesquisa que contraria a fala de Lula de que Bolsonaro é passado

