Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Professores são contra liberação do uso de máscaras em escolas do Rio

Sindicato dos educadores das escolas públicas diz que turmas são super lotadas e salas não têm ventilação adequada

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 mar 2022, 17h55 - Publicado em 7 mar 2022, 16h50

O SEPE, o sindicato dos profissionais de educação do Rio, é contrário a liberação do uso de máscaras contra a Covid-19 nas escolas públicas da capital e do restante do estado.

Na semana passada, o governo do Rio editou um decreto que deixa a cargo dos municípios a decisão pela flexibilização do uso da máscara. Nesta segunda, o comitê científico da capital orientou pelo fim da obrigatoriedade em locais fechados. A prefeitura editará na terça o decreto que efetivará a mudança. A exigência de apresentação de comprovante de vacinação continuará valendo.

Procurada pelo Radar, a gestão de Eduardo Paes informou que o fim obrigatoriedade também valerá para as escolas. O sindicato dos professores afirma que, apesar da queda nos indicadores da pandemia, as escolas públicas do Rio ainda têm turmas lotadas e salas sem ventilação adequada. “Imagina se todos estiverem sem máscara”, questiona um dirigente.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde do Rio disse que seguirá a orientação de desobrigar o uso de máscara em ambiente fechado mas que vai incentivar o uso por pessoas com deficiência imunológica, por pessoas com comorbidades ou não vacinadas. “A SME seguirá fornecendo máscaras aos profissionais da educação que optarem por usar a proteção e aos alunos que necessitarem”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.