Produção resgatará obra de Elizeth Cardoso na MPB
"Elizeth Divina Voz da Bossa Nova" será uma peça de teatro musical sobre a mulher negra de origem humilde que ajudou a criar a Bossa Nova
A Hare Filmes Produções vai lançar um projeto para resgatar a memória de Elizeth Cardoso (1920-1990), uma das cantoras mais marcantes da música popular brasileira.
A peça de teatro musical Elizeth Divina Voz da Bossa Nova vai retratar momentos marcantes da carreira da cantora, explorando sua participação essencial em um dos marcos da música popular brasileira, a criação da Bossa Nova, ao gravar o disco Canção do Amor Demais, com composições de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Foi nesse disco, cantado por uma mulher negra de origem humilde, que escutou-se pela primeira vez a batida bossa-novista na canção-ícone Chega de Saudade, que inspirou o movimento.
“A produção visa alcançar um senso teatral vibrante, original e lúdico, contando com a participação de uma equipe e um elenco talentosos e inspirados”, diz o resumo do projeto, que poderá captar até 5,7 milhões de reais via Lei Rouanet.