Procon do Nordeste, berço da Ser, entra na briga contra fusão Kroton/Estácio
O Procon do Nordeste divulgou há pouco nota de repúdio à compra da Estácio pela Kroton. No documento, conclama uma mobilização dos demais Procons, do Ministério Público Federal, Ministério da Educação e demais órgãos de defesa do consumidor para uma força-tarefa e chega a pedir que a Estácio suspenda a reunião que decidirá sobre a operação, marcada para sexta-feira, até […]
O Procon do Nordeste divulgou há pouco nota de repúdio à compra da Estácio pela Kroton.
No documento, conclama uma mobilização dos demais Procons, do Ministério Público Federal, Ministério da Educação e demais órgãos de defesa do consumidor para uma força-tarefa e chega a pedir que a Estácio suspenda a reunião que decidirá sobre a operação, marcada para sexta-feira, até que essa comissão seja formada.
Além da concentração do setor, especialmente no ensino à distância, o órgão apela para o nacionalismo: destaca que, caso a operação se concretize, a gigante de educação ficaria na mão de fundos estrangeiros.
Em tempo: o Nordeste é o berço da Ser Educacional, que fez uma contraoferta pela Estácio e já prometeu que vai lutar com unhas e dentes contra a operação com a Kroton. Seu controlador, Janguiê Diniz, é brasileiríssimo.