Presidente do TRE-Amazonas é alvo de ação
Por ter julgado causa milionária defendida por seu sobrinho
João Simões, presidente do TRE do Amazonas, é alvo de pedido de impedimento que acaba de ser protocolado no TJ-AM.
A ação afirma que Simões julgou uma causa de R$ 11 milhões defendida pelo seu sobrinho: o advogado Jean Cleuter Simões, que representou a empresa Jive, dona de créditos podres.
O sobrinho é um dos cotados para concorrer à presidência da OAB amazonense.
Atualização:
Através de sua assessoria de imprensa, o Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, afirma que “vem se declarando impedido em todo e qualquer processo em que o seu mencionado sobrinho atua como causídico, seja nesta Corte Regional Eleitoral, seja no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas”.
Diz ainda que “reitera a posição de defesa das condições para que magistrados exerçam, em sua plenitude, a função constitucional de pacificação social, bem como seu compromisso com a transparência e a condução de um processo eleitoral que atenda, tão somente, aos interesses do povo”.
E que que, “em consulta à plataforma Processo Judicial Eletrônico (PJe), tendo como referências processos autuados de 01/05/2018 a 22/10/2018, parte, polo passivo, “João de Jesus Abdala Simões” ou “Presidente do TRE-AM”, NÃO CONSTA qualquer demanda que tenha como objeto o impedimento do Presidente deste regional, Desembargador João de Jesus Abdala Simões, para atuar em feitos deste TRE-AM”.