Presidente do Instituto Locomotiva vai integrar o ‘Conselhão’ de Lula
Os novos integrantes do órgão consultivo da Presidência da República tomarão posse na próxima terça, numa cerimônia no Itamaraty

Presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles vai tomar posse, na próxima semana, como integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o chamado “conselhão” do governo do presidente Lula.
Colunista de VEJA, Meirelles é especialista em comportamento político e de consumo das classes C, D e E. Com longa trajetória no estudo das camadas populares, ele pretende ampliar a visão do colegiado — um órgão consultivo da Presidência da República — sobre a realidade enfrentada no país pela maioria da população.
“A participação no conselhão é uma oportunidade de ampliar o olhar sobre o Brasil real. As análises que desenvolvemos ajudam a compreender os desejos, desafios e prioridades de quem, muitas vezes, está fora do centro das decisões, mas representa a maior parte do país”, diz Meirelles.
Atualmente, o conselhão conta com cerca de 240 conselheiros. Os novos integrantes tomarão posse na próxima terça, numa cerimônia no Itamaraty.