Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Presidente da Fecomércio do Piauí é condenado

TCU rejeitou recurso do empresário, manteve condenação e cobra indenização

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 ago 2022, 20h16 - Publicado em 16 ago 2022, 14h30

O TCU rejeitou mais um recurso do presidente da Fecomércio do Piauí, Valdeci Cavalcante. Por unanimidade, o TCU confirmou a condenação de 2020, que apontou problemas nas contas do Sesc-PI no exercício de 2008, quando a entidade era comandada pelo empresário.

As irregularidades identificadas pela Justiça vão desde o direcionamento e dispensa irregular de licitação ao fracionamento de despesas e fragilidade na transparência de processos seletivos realizados no Sesc-PI.

Valdeci também foi condenado por descumprir determinações do próprio TCU e vai ter que pagar multa de 5.000 reais aos cofres públicos.

ATUALIZAÇÃO, 20H15 DE 17/8 – A assessoria de Valdeci Cavalcante enviou nota ao Radar: “A condenação do TCU se refere a um erro técnico cometido por um servidor do Sesc do Piauí e não pelo presidente da entidade. Como se trata de uma questão administrativa, a punição recai sobre o gestor e não sobre o funcionário. É importante esclarecer que o próprio TCU reconheceu se tratar de uma falha sem maior gravidade e por isso aplicou multa mínima. A multa já foi paga. Se julgasse necessário, o gestor poderia até recorrer à Justiça e exigir ressarcimento do responsável pelo erro, mas entendemos que a medida não é necessária”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.