Prefeito vê na COP30 chance de Belém liderar mercado de crédito de carbono
Igor Normando, do MDB, quer que a capital paraense ganhe protagonismo no pós-COP30 a partir de debates sobre novas formas de economia

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), participa nesta sexta-feira do Fórum Internacional Esfera, evento do Esfera Brasil na capital paraense que reúne líderes dos setores público e privado para debater, entre outros pontos, o desenvolvimento sustentável.
Há pouco, Normando declarou que a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontece em novembro na cidade, será uma oportunidade para que Belém ganhe protagonismo em debates sobre novas formas de economia.
Citando a bioeconomia, o prefeito argumentou que Belém pode liderar articulações para que a Amazônia se transforme em um ativo econômico por meio de créditos de carbono.
“Dialogar novas formas de economia, como a bioeconomia, que sem dúvida alguma é algo enraizado na nossa terra, que está sendo descoberto e valorizado agora, seja pelo governo estado, pela prefeitura de Belém, com a parceria do governo federal, como também poder transformar a floresta em ativo econômico através do crédito de carbono, das discussões, em que você pode preservar e ao mesmo tempo, você ter sustentabilidade econômica e financeira”, declarou.
“É fundamental que a gente possa puxar esses debates. Belém tem toda a capacidade de puxar, liderar essa temática e é o que nós vamos fazer a partir da COP e pós-COP também”, completou Normando.