Prefeito da Paraíba deixa o PP e anuncia candidatura ao governo
Cícero Lucena: 'Tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado'
Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena anunciou, no fim de semana, a saída do PP e o lançamento de sua pré-candidatura ao governo da Paraíba. Lucena deixou a legenda fazendo críticas ao diretório estadual, controlado pelo grupo político do deputado Aguinaldo Ribeiro.
É que ele teve sua candidatura ao governo paraibano preterida pela do vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho do deputado federal.
O vice vai disputar as eleições de 2026 com o apoio do atual governador João Azevêdo. Ao deixar a sigla, Lucena fez críticas ao antigo partido tanto por barrar sua candidatura quanto por ainda não ter definido o futuro do partido no estado, diante da federação firmada com o União Brasil.
“Com a humildade e a lealdade que sempre guiaram minha vida pública, registro que, nos últimos meses, tenho recebido nas ruas o carinho e o incentivo do povo para que eu dispute o Governo do Estado”, diz Lucena.
“Apesar de todos os apelos por critérios justos e transparentes na escolha do candidato do grupo liderado pelo governador João Azevêdo, e diante da decisão da direção dos Progressistas na Paraíba, de não apoiar esse desejo popular, somada à indefinição sobre o comando da federação União Progressista, que gera instabilidade em todo o projeto, comunico minha desfiliação da legenda”, segue o prefeito.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Flávio diz que Gonet envergonha o MPF e o chefe da PGR reage ao filho de Bolsonaro







