Pré-sal na berlinda
Há na base governista da Câmara grande preocupação com a parte final da votação do projeto de partilha dos royalties do pré-sal. O texto-base proposto pelo governo foi aprovado na semana passada, mas, para ele seguir para o Senado, é preciso que se conclua a votação de algumas alterações sugeridas por deputados. O drama todo gira […]
Há na base governista da Câmara grande preocupação com a parte final da votação do projeto de partilha dos royalties do pré-sal. O texto-base proposto pelo governo foi aprovado na semana passada, mas, para ele seguir para o Senado, é preciso que se conclua a votação de algumas alterações sugeridas por deputados.
O drama todo gira em torno do texto proposto por Ibsen Pinheiro, que sugere a redistribuição dos royalties, inclusive dos campos que já estão em atividade, entre todos os estados e municípios, independente de serem produtores ou não. A medida produziria uma catástrofe financeira para estados e municípios produtores, que já contam hoje com essa receita.
Na base governista já há quem defenda que se deixe a conclusão da votação para o próximo ano caso não haja segurança de que a medida será derrubada.
Caixa realiza sorteio da Mega da Virada nesta quinta após adiamento
À PF, ex-presidente do BRB diz que transações com Master foram ‘decisões técnicas’
O recado político dos bispos brasileiros e da Igreja Católica contra a extrema direita
A explicação da Caixa para o atraso da Mega da Virada







