Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Possível interferência de Bolsonaro provoca reviravolta no caso Ribeiro

'Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste', diz o ex-ministro da Educação num grampo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 jun 2022, 13h32 - Publicado em 24 jun 2022, 12h05

A decisão do juiz Renato Borelli, de remeter as investigações de corrupção no Ministério da Educação ao STF, se deu por suspeita de interferência direta de Jair Bolsonaro no caso. É o que aponta o Ministério Público Federal, autor do pedido para que o caso volte ao Supremo por “possível interferência ilícita do presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações”.  A informação foi divulgada pelo Globo e confirmada pelo Radar.

“O Parquet Federal formulou pleito de remessa de parte do material arrecadado na investigação, pois, verificada a possível interferência nas investigações por parte de detentor de foro por prerrogativa de função no Supremo Tribunal Federal”, diz o juiz.

O mistério a ser resolvido está numa conversa interceptada pela PF em que Ribeiro diz a um familiar o seguinte: “Não! Não é isso… ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios né…”

Agora, a PF, com o STF no comando das investigações, vai tentar descobrir quem é o “ele” na conversa. O Radar mostra, na edição de VEJA que está nas bancas, que Milton Ribeiro telefonou a ministros de Bolsonaro antes de ser preso pela PF, o que indica que ele, mesmo fora do governo, mantinha linha direta com o primeiro escalão do Planalto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.