Porsche, Ferrari… PF apreende carros de luxo com alvos de operação
Andrei Rodrigues afirma que operação Sem Desconto, deflagrada nesta quarta, ‘não é um desfecho’ da investigação, mas, sim, ‘um passo importante’

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que agentes apreenderam nesta quarta-feira, com um único alvo da operação Sem Desconto, uma Ferrari e um Rolls Royce, avaliados em 15 milhões de reais. Também é possível ver um Porsche estacionado na garagem de outro alvo de buscas.
Em entrevista coletiva, o chefe da PF acrescentou que, no cumprimento de mandados, foram apreendidos centenas de milhares de dólares e euros com investigados por um total de 6,3 bilhões em descontos irregulares de aposentados e pensionistas do INSS.
“Isso por si só aponta a gravidade daquilo que estamos falando e o tiro certo que demos nessa investigação, sempre reafirmando essa parceria e esse apoio recíproco que nos damos aqui: Ministério da Justiça, Polícia Federal e CGU”, disse.
Rodrigues também afirmou que a operação deflagrada nesta quarta-feira “não é um desfecho” da investigação, mas, sim, “um passo importante”.
“É um dos passos iniciais de uma investigação que está no seu começo, onde a gente conseguiu, com este momento, atuar em três eixos principais, a partir das entidades e dos diretores das entidades, a partir dos operadores financeiros e, o terceiro ponto, de servidores que foram aqui alcançados por essa medida”, declarou.