Poderosos portugueses
Definitivamente, algo mudou na Oi com a entrada da Portugal Telecom (PT) no seu grupo de controle. Embora possua 25% de participação na empresa, passou a mandar muito mais do que o previsto. Recentemente, por exemplo, foi criado um comitê de engenharia, inovação e produção. O escolhido para tocá-lo foi Zeinal Bava, presidente da PT, […]
Definitivamente, algo mudou na Oi com a entrada da Portugal Telecom (PT) no seu grupo de controle. Embora possua 25% de participação na empresa, passou a mandar muito mais do que o previsto. Recentemente, por exemplo, foi criado um comitê de engenharia, inovação e produção.
O escolhido para tocá-lo foi Zeinal Bava, presidente da PT, que, na prática, passou a cuidar de toda a parte operacional e dos planos de expansão da Oi.
No conselho de administração da Oi também estão sendo registradas alterações sensíveis. Pedro Jereissati, que sempre atuou ali como os olhos de um dos donos (o grupo La Fonte, de Carlos Jereissati, seu pai), deixou o conselho. Otávio Azevedo, homem de confiança de Sergio Andrade (da Andrade Gutierrez, outro acionista que sempre ditou os rumos da Oi), pouco tem comparecido as reuniões do conselho nos últimos meses.