Pobre vai ter acesso a mesmos exames médicos que presidente, diz Lula
Petista comentou lançamento de programa na área da saúde durante visita do presidente angolano, João Lourenço, ao Brasil

O presidente Lula afirmou há pouco que o governo pretende lançar um programa da área de Saúde que garantirá à população com baixa renda o acesso aos mesmos exames médicos que tem um presidente da República.
Segundo o petista, normalmente o “povo pobre” morre sem sequer ter acesso a especialistas e ao que chamou de “máquina”.
“Está sendo estruturado. Que é levar o povo pobre a ter direito aos chamados especialistas. A ter direito a uma ressonância magnética, a ter direito a uma pet scan, porque normalmente os pobres morrem sem ter acesso aos especialistas, e sem ter acesso à máquina. Coisa que no Brasil, a partir do lançamento do programa, o pobre vai ter direito a fazer os mesmos exames que o presidente da República faz quando ele vai fazer check-up. Isso chama-se, apenas, respeito, e conquista de direitos”, disse.
A declaração durante uma cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília, que marcou a visita do presidente de Angola, João Lourenço, ao Brasil.
Na ocasião, Lula afirmou que Brasil e Angola estão aprofundando uma cooperação na área da Saúde com um programa de formação de recursos humanos que fortalecerão o sistema de saúde angolano.