Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PL vai recorrer da decisão de Moraes que multou coligação de Bolsonaro

Segundo integrantes do partido, resultado desfavorável já era esperado

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 nov 2022, 12h08 - Publicado em 24 nov 2022, 08h33

O PL de Valdemar Costa Neto vai recorrer da decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes que negou o pedido do partido para anular quase 60% das urnas eletrônicas e multou a coligação de Jair Bolsonaro em 22,9 milhões de reais, por litigância de má-fé, na noite desta quarta-feira. O advogado da legenda, Marcelo Bessa, que apresentou a representação ao TSE, está estudando os possíveis recursos ao tribunal.

Segundo integrantes do PL ouvidos pelo Radar na manhã desta quinta, o resultado desfavorável já era esperado e o advogado já tinha avisado Valdemar de que “o troco viria”.

A decisão de manter a iniciativa mesmo assim foi justificada pela pressão de um Bolsonaro inconformado com a derrota para Lula e dos bolsonaristas que ajudaram a inflar a bancada do partido no Congresso nas eleições deste ano.

Vale lembrar que a decisão do presidente do TSE doeu no bolso não apenas do PL, mas também dos demais integrantes da coligação, o PP e o Republicanos. O ministro determinou o bloqueio imediato e suspensões das cotas do Fundo Partidário a que as legendas teriam direito até o efetivo pagamento da multa multimilionária.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.