Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PGR volta a atirar contra Sergio Moro no STF

Lindôra Araújo defendeu, num parecer de 16 páginas, que o senador vire réu no Supremo por calúnia contra Gilmar Mendes

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 Maio 2023, 12h50 - Publicado em 30 Maio 2023, 11h18

A PGR enviou manifestação ao STF nesta segunda em que defende a continuidade do processo contra o senador Sergio Moro por supostamente ter imputado falsamente fatos criminosos ao decano da Corte, ministro Gilmar Mendes.

Para a procuradoria, Moro merece virar réu, já que “não se retratou” por ter sugerido a possibilidade de comprar uma decisão de Mendes, num vídeo revelado pelo Radar em abril.

“A peça acusatória se mostra hígida e idônea, permite o exercício do contraditório e da ampla defesa pelo acusado, carece de
obstáculos de imunidade penal e possibilita o prosseguimento da persecução penal (…) ante o exposto, o Ministério Público Federal pugna pelo afastamento das preliminares suscitadas na resposta acusação e, por sua vez, pelo recebimento da denúncia”, escreve a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, no parecer de 16 páginas.

Apesar da manifestação da PGR, o fato é que Moro chegou até a gravar um vídeo em que se retrata – “não representa o que eu penso. Uma fala infeliz no contexto de uma brincadeira”, disse o senador – e critica o empenho da procuradoria, que apresentou denúncia no caso em apenas três dias, num movimento atípico para os padrões da atual gestão de Augusto Aras no órgão.

Moro foi denunciado pela PGR ao STF pelo crime de calúnia. A defesa do senador pediu que o STF rejeite e arquive a acusação. Sobre o novo despacho de Lindôra, Moro não irá se manifestar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.