PGR lista motivos para STF manter Braga Netto na cadeia; confira
Para Paulo Gonet, o general bolsonarista poderia oferecer riscos ao processo em curso no Supremo, se fosse colocado em liberdade

Chefe da PGR, Paulo Gonet apresentou recentemente um parecer ao STF em que pede a manutenção da prisão do ex-ministro Walter Braga Netto.
O general bolsonarista está na cadeia desde o fim do ano passado, acusado de tentar interferir nas investigações sobre o plano de golpe de Estado.
Para Gonet, Braga Netto poderia oferecer riscos ao processo em curso no Supremo, se fosse colocado em liberdade. “A gravidade concreta dos delitos, a lesividade das condutas e os perigos de reiteração delitiva e de obstáculo à instrução criminal são motivos suficientes a evidenciar a contemporaneidade e justificar a manutenção da custódia cautelar, nos termos da legislação processual penal e da jurisprudência da Suprema Corte”, escreveu Gonet.
Braga Netto já é réu no STF por integrar o chamado “núcleo 1” da trama golpista. Para Gonet, o general, se posto em liberdade, poderia oferecer tantos riscos ao trabalho da Justiça que nem mesmo a libertação mediante uso de tornozeleira poderia evitar.